Governo do Maranhão, ITERMA, SEDIHPOP e MIQCB juntos por Sesmaria do Jardim

Acessar fotos
21/10/2022

Nesta quinta-feira (20), o presidente do ITERMA, Anderson Ferreira, esteve reunido com o governador Carlos Brandão, a secretária de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Amanda Costa e a coordenação do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – Miqcb.

Na ocasião, o presidente do Instituto falou sobre o processo de reconhecimento do território quilombola de Sesmaria do Jardim, destacando que o ITERMA está tomando as medidas necessárias para dar prosseguimento às determinações do Decreto de Desapropriação por Interesse Social N° 37.577 de 31 de março de 2022, com objetivo de garantir os direitos às famílias que residem nesta área.

A reunião teve a participação da secretária adjunta da SEDIHPOP, Luciene Dias Figueiredo, a coordenadora da Comissão de Territórios Tradicionais do ITERMA, Anny Linhares, a coordenadora geral do Miqcb, Maria Alaídes, a coordenadora executiva da Baixada, Maria Antônia, a presidente da CIMQCB e liderança do território Sesmaria do Jardim, Maria do Rosário e o presidente do território Paulo Câmara, bem como a assessora jurídica do Miqcb, Renata Cordeiro, a assessora de projetos Sandra Regina.