Iterma realiza a XXIII Reunião da Mesa Quilombola para Questões Fundiárias e Agrárias no Maranhão

27/04/2022

Nesta terça-feira(26), o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – ITERMA, realizou a XXIII Reunião da Mesa Ordinária Quilombola para Questões Fundiárias e Agrárias, no auditório da nossa Sede no bairro do Turu. 

O principal objetivo do encontro é o acompanhamento dos processos de regularização fundiária nos territórios quilombolas e outras demandas correlatas a política pública.

O presidente Anderson Ferreira, durante o uso da palavra, destacou perspectivas de avanço do Iterma na regularização das comunidades tradicionais em nosso Estado. E ressaltou o compromisso do governador Carlos Brandão em fortalecer e ampliar os trabalhos no desenvolvimento da política de regularização fundiária nas comunidades quilombolas. 

A Mesa é composta por organizações da sociedade civil e secretárias de Estado. Nesta oportunidade registramos a presença do presidente do Iterma, Anderson Ferreira, do coordenador Fundiário, Marcelo Viana, da coordenadora dos Territórios Tradicionais, Anny Linhares, de representantes dos órgãos SEIR, SEDIHPOP, COECV, Centro de Cultura Negra, Prof. Dr. Antônio Evaldo da UFMA, representações da sociedade civil organizada do Estado, e representantes das comunidades quilombolas dos municípios de Codó, Axixá, Rosário, Bequimão, Guimarães, Pinheiro e Cantanhede.